top of page
  • Foto do escritorMestre Guto Lemos

Quer saber mais sobre rubber/ vinil/ borracha? Vamos aumentar nossa cultura BDSM/ fetichista?


O fetichismo da borracha, ou fetichismo do látex, é a atração fetichista para as pessoas que usam roupas de látex ou, em certos casos, para as próprias roupas. O fetichismo do PVC está intimamente relacionado ao fetichismo da borracha, com o primeiro referindo-se a roupas brilhantes feitas de plástico sintético de policloreto de vinila (PVC) eo segundo referente a roupas de borracha, geralmente mais grossas, menos brilhantes e mais foscas que o látex. O PVC é por vezes confundido com o couro patenteado de forma semelhante, que também é um material de fetiche. Fetichistas de látex ou de borracha às vezes se referem a eles mesmos como "emborrachados". Os rubberists masculinos gays tendem a chamar-se "rubbermen".

Os termos "PVC", "vinil" e "PU" tendem a ser usados ​​de forma intercambiável pelos varejistas para roupas feitas de tecidos brilhantes revestidos de plástico. Estes tecidos geralmente consistem de um tecido de fibras de poliéster com um revestimento de superfície de plástico brilhante. A camada de plástico em si é tipicamente uma mistura de PVC e poliuretano (PU), com 100% de PVC produzindo um tecido rígido com um brilho brilhante e 100% PU produzindo um tecido elástico com um brilho sedoso. Uma etiqueta do fabricante pode dizer, por exemplo, 67% poliéster, 33% poliuretano para um tecido que não contém PVC; ou 80% de policloreto de vinilo, 20% de poliuretano com menção ao suporte de poliéster omitido. A camada de plástico é muitas vezes texturizada para parecer couro ("leatherlook", "pleather"), ao contrário de lisa ("wetlook", "patente").

Materiais semelhantes a látex O PVC, o vinil e o metal são outros dois materiais brilhantes utilizados para a confecção de roupas comuns de rua (capas de chuva), roupas de proteção contra o PVC e outras formas de roupas de proteção industrial. Assim como o látex, esses materiais se tornaram mais notáveis ​​como material fetichista nos anos 60 e início dos anos 70. Durante essa época, botas e roupas feitas de PVC e vinil foram feitas e usadas em áreas públicas em alguns graus. Na mídia, o mais óbvio foi o programa de TV britânico The Avengers.

Várias casas produtoras de fetiches subterrâneas foram lançadas, que publicaram revistas como "Shiny", "Shiny's International", "Rubberist", "Dressing for Pleasure" (ambas publicações posteriormente fundidas), observou a autora de fetiche de borracha Helen Henley e outros deste período de tempo.

Designers de moda, como Jean Paul Gaultier, Yves Saint Laurent, Pierre Cardin e André Courrèges, usaram o PVC em suas coleções. [7] Desde 2010, o PVC tem sido alvo de moda não apenas para o público feminino, mas também para o público masculino.

Na cultura popular: No filme Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, Velma usa uma roupa de PVC laranja para parecer atraente, embora se sinta desconfortável.

Na série de filmes Batman, a fantasia de Batman é de borracha; em Batman Returns, Catwoman (Mulher Gato), usa um macacão de borracha.

A obra de Allen Jones foi fortemente influenciada pelas imagens do fetichismo da borracha e do BDSM.

Em uma cena do filme Two for the Road (1967), a atriz Audrey Hepburn aparece vestindo um terno de calça de PVC preto brilhante projetado por Michele Rosier.

Em um episódio da sitcom da televisão americana The Nanny, Fran Drescher usava uma roupa de PVC vermelho.

No videoclipe de "Scream" (1995), Michael Jackson e sua irmã Janet Jackson usavam calças pretas de PVC.

A personalidade britânica da televisão e do rádio, Zoë Ball, usava calças pretas de PVC em uma de suas aparições no programa de TV inglês Shooting Stars.

Em certos episódios da série de televisão americana Smallville, a atriz Erica Durance aparece vestindo roupas de PVC.

Em 2007, a cantora brasileira Ivete Sangalo usou uma roupa de PVC preto em seu show Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã.

Nos últimos anos, o látex e o PVC apareceram na mídia, em séries de TV como Alias; em videoclipes de pop stars como Britney Spears, Lady Gaga e Thalia.

Enfim galera, o cinema, a musica, moda, cultura underground, fashionistas, pessoa do BDSM, fetichistas todos amam o latex/ vinil pq o material alem de versatil eh atrativo/ bonito demais. E vc? consegue resistir?

bandeira do movimento latex/ rubber/ vinil abaixo:

1 visualização0 comentário
bottom of page