top of page
  • Foto do escritorMestre Guto Lemos

RESTRIÇÕES DE MOVIMENTO NO BDSM -bondage, mumificaçao, shibari e outros


Uma das práticas mais curtidas no BDSM por muitos são restrições de movimento que podem ocorrer de muitas formas: através do cordas, plástico industrial, silver tape, cintos, objetos metálicos de bdsm para fabricados para esse fim, etc

Nesse caso é muito importante para o submisso conhecer o dominador de outras sessões em quem possa confiar, pois no momento que estiver seus movimentos restritos, estará numa situação mais vulnerável. O dominador precisa ser mais experiente para não restringir a circulação sanguínea do submisso e também combinar uma palavra de segurança, além de ter uma tesoura por perto (dessas que bombeiros utilizam, com pontas arredondadas e que não tem perigo de perfurar a pele).

Vendas, mordaças e capuzes são muitas vezes utilizadas juntamente com técnicas de amarração pois passam ao submisso a sensação de privação de sentidos e de estar totalmente a mercê do dominador, que pode aproveitar esse momento tanto para estimular os mamilos quanto o pau do submisso, ou em caso de mumificacao deixar alguns buracos especialmente abertos para brincadeiras sexuais.

Outra pratica de restricao de movimento muito apreciada é a mumificacao, que consiste em passar silver tape em todo o corpo do submisso, deixando somente a cabeça de fora, ou ate numa forma mais avançada, apenas o nariz de fora. É necessario proteger a pele com plastico de embalar alimentos antes, cuidar para que a circulacao, transpiração e respiração do submisso estejam normais. Pode-se fazer isso tbem com um plástico industrial em rolo, sendo mais rapido e barato, tbem com um resultado muito legal, mas que acaba por deixar o submisso menos restrito em movimentos, o que pode ser objetivo de alguns. A mumificação é uma técnica mais avançada e dominadores novatos deveriam aprendê-la com dominadores experientes e praticar junto com estes até terem segurança pra praticar sozinhos.

Submissos que curtem práticas de restrição podem chegar a gozar por estarem nessa situação, tamanho o prazer que sentem.

Sábado que vem no Clube Upgrade no centro de São Paulo, dia 10/11 das 21 às 05 da manhã, teremos mais uma edição da festa Leatherzone BDSM, desta vez com foco em shibari e restrições de movimento. Vc que curte essas e outra praticas fetichistas como spanking e suspensao, venha curtir com a gente. Até lá.

Mestre Guto Lemos


8 visualizações0 comentário
bottom of page